quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Creio em Deus, e sei q/ devemos perdoarpara sermos perdoados, mas não é fácil,esse sentimento de revolta as vezes superao q/ acreditamos. Não é falta de amor, e sima vontade de fazer justiça.É errado pensar assim? é. Mas o q/ fazer????
Não é falta de amor. O amor existe dentro de nós, e sempre existirá. A questão é vivenciar, experienciar esse amor maior, pô-lo em prática. Quando não perdoamos o mal que alguém nos fez, é porque olhamos para nós mesmos. Olhamos para dentro de si mesmo e , como o coração do ser-humano é enganoso por natureza, damos vazão aos maus sentimentos como: raiva, ressentimento, revolta, desejo de vingança, etc..Na verdade, tudo o que cada um de nós faz , seja de bom ou de mal, terá um retorno, mais cedo ou mais tarde, isso é uma lei imutável. Dizem que o que for ligado na terra , será ligado no céu também.As leis precisam existir para haver um controle maior e limitação também do que podemos , devemos, e do que não podemos e devemos fazer para que assim nosso próximo seja respeitado assim como nós também.O meu direito começa onde o seu termina, e o seu direito termina onde o seu começa.Eu sei que não é fácil perdoar, principalmente quando o mal que alguém nos fez foi muito grave mas, a vida é uma só e devemos aproveitá-la para expressar o que há de melhor em nós.Um grande abraço à todos do YAHOO !!!
É a falta de amor sim.Quando vc ama é capaz de perdoar qualquer ofensa...Ainda que a mesma te fira...O perdão nos liberta...derruba o nosso egoísmo, o nosso orgulho, o nosso ego...Quando temos todos os motivos para odiar, para fazer justiça como vc disse e simplesmente perdoamos, mostramos a todos que o nosso amor é grande, maior até que o nosso sentimento de justiça...Perdoar é esquecer...é difícil esquecer algo que nos machucou...ainda mais algo que machucou o nosso ego, o nosso orgulho...isso mesmo...Geralmente temos uma capacidade muito grande de lembrar daquilo que nos alegra e daquilo que nos fere...E isso coopera com a nossa dificuldade em perdoar...Perdoar é dizer não a justiça própria...e confiar na Justiça Divina...Realmente ,não é fácil,mas quando conseguimos perdoar,aquilo faz um bem que ultrapassa,seu entendimento,te alivia,parece te livra de um peso,faz bem ao espírito,para a alma,em saber que vc é capaz de amar,por quê quem perdoa de verdade,mostra que tem no seu coração um amor difrerente,um amor não fingido,pois sabe que ele também erra,e que também necessita de perdão,pois Deus se agrada muito disso.O perdão quebra barreiras,faz que um coração que estava morto em seus sentimentos ,volte a bater,sentido a alegria,de voltar novamente a vida,traz de volta ao coração da pessoa tanto de quem perdoa ,quanto de quem é perdoado,uma paz diferente,pois perdoar é isso,alegria em resgatar amizades,alegria de resgatar sentimentos que se perderam,por causa de uma briga,um desentendimento,trazendo de volta pessoas a vida, por que para nós ,a pessoa estava morta,dentro da nossa visão pessoal,ela não existia.Perdoar não é facil,mas a recompensa não tem preço.A tranquilidade de colocar sua cabeça no travesseiro,e dormir um sono leve,leve de consiência,e melhor,acordar sabendo que Deus se agrada disto,essa é a melhor coisa que o perdão traz:A presença de Deus ao seu lado.Abraços
O perdão é melhor para quem perdoa do que para quem é perdoado. Quem perdoa livra-se da opressão causada pela mágoa ou ressentimento. Perdoar é livrar-se da condição de vítima. O perdâo faz bem à saúde.Mas o perdão verdadeiro e incondicional é muito difícil de ser alcançado. É preciso antes vencer o orgulho e o amor próprio. Para isso, não podemos nos limitar às peripécias desta existência. Não raro, a causa da ofensa de hoje pode ser encontrada numa existência anterior, e muitas vezes nós provocamos essa reação negativa. É possível que um ato
O perdão é o caminho para a libertação da amargura, da mágoa e da ferida. Pelo perdão, abrimos o caminho para Deus trazer à nossa alma, a cura e a restauração."Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á. Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também." Lucas 6.37-38.Quem não perdoa, é prisioneiro do seu passado e portanto, perde a capacidade de viver no presente. A pessoa encara o presente, com os olhos no passado.O nosso perdão, libera o perdão de Deus para os outros. Mateus 18-18 - "Em verdade vos digo: Tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes sobre a terra será também desligado no céu.."A Força do Perdão Um certo beduíno estava dentro da sua tenda ao sol da Palestina quando entrou correndo um garoto adolescente, que se refugiou atrás dele, chorando e grunhindo. Logo em seguida chegou uma turba alvoroçada, empunhando cacetes e facas. Abriram a portinha da tenda e disseram ao beduíno: "Dá-nos este menino porque ele é um assassino". O beduíno respondeu: "Mas há uma lei entre nós que diz que quando um assassino se refugia numa tenda e o dono da tenda lhe der abrigo e guarida, ele está absolvido. Eu me compadeci deste garoto, quero perdoar-lhe". E o garoto tremia... Mas eles disseram: "Você quer perdoá-lo porque não sabe o que ele fez e nem a quem matou". O beduíno falou: "Não importa, eu quero perdoá-lo". Os homens então afirmaram: "Ele matou seu filho. Vá ver o corpo dele sangrando na areia ali fora". O beduíno caiu num profundo silêncio, depois, enxugando as lágrimas, disse: "Então eu vou criá-lo como se fosse o meu filho a quem ele matou". Este é o padrão do perdão divino para nós.Jesus Cristo deu a maior prova de amor e perdão para toda a humanidade. Deu a sua prórpria vida pelo pagamento de nossos pecados e pediu ao Pai perdão por todas as torturas e atrocidades que sofreu nas mãos dos humanos. "Pai, perdoai. Eles não sabem o que fazem"
DINAMICA: OOUTO RO LADO :bjetivos: ver o objetivo comum do grupo. Processo de comunhão e união. Análise da realidade.Desenvolvimento: (não dizer o objetivo da dinâmica).O coordenador pede a todos que se coloquem no fundo da sala ocupando toda parede. Pede silêncio absoluto, muita atenção para a ordem que vai ser dada e que sejam rigorosamente fieis a ela. Deve manter silêncio durante a dinâmica.A ordem é a seguinte: Vocês deverão procurar como grupo, atingir o outro lado da sala, da forma mais rápida possível e mais eficiente.Repete-se a ordem várias vezes.O coordenador dirá que a ordem não foi cumprida, pede ao grupo que recomece. Repita a ordem várias vezes, pedindo que haja silêncio.NOTA: É bom que haja obstáculos pelo meio da sala (cadeiras...) dificultando a passagem. Ele considerará a tarefa cumprida quando julgar que o grupo se aproximou do ideal alcançando o outro lado unido, obedecendo ao ritmo um dos outros, tendo incluindo todos na travessia.Em seguida fazer comentários sobre tudo que observaram e sentiram:- Como cada um se sentiu?- Quem se sentiu esmagado e desrespeitado?- Quem mais correu ou empurrou?- De que forma as lideranças foram se manifestando?- Houve desistência no meio do caminho?- Surgiram animadores?Variação: Travessia dos diferentes: O mediador limitará alguns participantes por ex. colocando vendas, amarrando as pernas com barbante, simulando uma pessoa grávida, outra cega, portador de deficiência física etc. Ao final da atividade os participantes devem descobrir que a melhor travessia è aquela que todos fazem em clima de ajuda e união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário